Outlook agora permite “ditar” os emails

Outlook agora permite “ditar” os emails

Faz apenas algumas semanas, a Microsoft tinha confirmado que teria planos de adicionar novas funcionalidades para o seu cliente de email do Outlook no Windows. E agora, alguns desses planos começa a tomar forma.

A empresa lançou recentemente uma nova atualização para o seu cliente de email, e por entre as novidades encontra-se uma nova funcionalidade de “Dictaction”. Basicamente, esta permite que os utilizadores possam escrever emails pelo Outlook, sem realmente terem de “escrever”.

A mesma permite que, usando apenas a voz, os utilizadores possam escrever os seus emails. A novidade encontra-se disponível tanto no cliente para Windows como na versão web do mesmo, e pode ser ativada rapidamente pelo ícone na barra de tarefas.

Uma vez ativa, os utilizadores apenas necessitam de falar para transcrever o conteúdo na mensagem de email.

A empresa obviamente refere que este sistema funciona através de IA, que é capaz de converter com bastante exatidão o que os utilizadores indiquem, incluindo a entoação das frases, virgulas e outros aspetos da mesma.

No entanto, é importante notar que a funcionalidade ainda se encontra em desenvolvimento, e para já aparenta encontrar-se focada mais para o Inglês, portanto outros idiomas podem ter erros e falhas na escrita.

A empresa sublinha ainda que nenhuma informação é armazenada nos sistemas da empresa quando esta funcionalidade é usada.