Telegram recebe nova atualização com sistema de conversão de voz em texto

Telegram recebe nova atualização com sistema de conversão de voz em texto

O Telegram encontra-se a disponibilizar um conjunto de novas funcionalidades para todos os utilizadores da plataforma, que devem otimizar a experiência dos mesmos dentro do serviço.

Desde meados do ano passado que os utilizadores do Telegram Premium podem usar o sistema de transcrição de voz e vídeo em mensagens de texto. Este sistema permite converter os conteúdos das mensagens de voz e vídeos automaticamente em texto.

A funcionalidade encontrava-se disponível apenas para utilizadores do Telegram Premium, mas hoje a plataforma confirma que vai ficar disponível também para as contas gratuitas – embora de forma mais limitada.

Os utilizadores terão a capacidade de converter duas mensagens de voz em texto, por semana. Esta novidade pretende ser uma forma de os utilizadores verem como o sistema funciona, ao mesmo tempo que também fornece a novidade para os mesmos.

Quem não usa regularmente o sistema de mensagens de voz é possível que não atinja os limites. A funcionalidade encontra-se a ser disponibilizada gradualmente para as contas da plataforma, sendo que pode demorar alguns dias a surgir em todas.

sistema de conversão de mensagens de voz em texto do telegram

Além desta novidade, o Telegram encontra-se ainda a trabalhar para melhorar a pesquisa por canais. Quando os utilizadores entram num canal, agora vão receber a recomendação de outros com conteúdos similares que podem ser também do seu interesse.

A nível das Stories, que a plataforma também revelou recentemente, agora os utilizadores podem enviar mensagens de resposta em vídeo diretamente, seja como comentário ou reação das publicações.

reação para as Stories

Foram também feitas melhorias na capacidade de republicar as Stories de outros utilizadores, processo que deve encontrar-se agora consideravelmente mais simples e rápido.

Para quem tenha contas Premium, o Telegram também revelou que se encontram disponíveis algumas novidades. Entre estas encontra-se a nova capacidade de personalizar os perfis com cores diferentes, e administradores de canais podem agora usar emojis personalizados para reações das mensagens dentro do mesmo.