Xiaomi pode estar a preparar novo portátil com Intel Core i9

Xiaomi pode estar a preparar novo portátil com Intel Core i9

A Xiaomi pode ser mais conhecida pelos seus smartphones, mas a empresa encontra-se em vários mercados e setores. Um deles encontra-se a nível dos computadores portáteis, onde a empresa, de tempos a tempos, também lança algumas propostas interessantes.

E recentemente, os rumores indicam que a empresa pode vir a lançar brevemente um novo portátil com um processador Intel Core i9, focado para gaming.

Este novo dispositivo surgiu recentemente em alguns benchmarks, deixando também pequenos detalhes do que poderá ser a versão final. O modelo surge como sendo o TM2211, e no benchmark conta com um processador Intel Core i9 de 24 cores, mas é possível que venha a surgir também nas variantes com processador Intel Core i5 de 14 cores.

De acordo com o teste feito na aplicação GeekBench, o portátil apresenta um desempenho mais do que suficiente para qualquer jogo atual e futuro, contando com características premium pensadas para os jogadores mais exigentes.

O mesmo conta com 16 GB de RAM, e uma gráfica NVidia GeForce RTX Serie 40, embora as configurações finais possam vir a ser ligeiramente diferentes.

De momento ainda se desconhece quando a empresa espera lançar este dispositivo no mercado, e tão pouco se irá ser um modelo voltado apenas para a China ou irá ver a luz do dia no mercado internacional.