Apple terá prioridade para receber primeiros chips de 2nm

Apple terá prioridade para receber primeiros chips de 2nm

A Apple continua a expandir a sua parceria com a TSMC, nomeadamente a nível da produção dos primeiros chips em 2 nm. E se tivermos em conta os mais recentes rumores, a empresa pode ter uma forte prioridade para receber estes chips.

Os rumores apontam que a TSMC encontra-se com prioridade em fornecer os seus chips de 2 nm para a Apple, e esta deve ser uma das primeiras empresas no mercado a receber os mesmos para os seus produtos. Estima-se que os primeiros chips comecem a ser enviados para a empresa durante o segundo semestre de 2025.

Se tivermos as datas em conta, é possível que os novos chips venham a surgir com o iPhone 17, nomeadamente com o processador A19 Pro. No entanto, dentro desta linha, nem todos os modelos devem receber a versão mais recente em 2 nm.

Invés disso, o chip deve encontrar-se focado para o modelo do iPhone 17 Pro Max, visto que a TSMC ainda não possui a capacidade de construir o chip para todos os modelos.

De relembrar que se espera melhorias consideráveis a nível de desempenho para os novos processadores da Apple, tanto a nível de processamento puro como a nível de gráficos.