Apple Vision Pro pode chegar ao mercado global antes da WWDC 2024

Apple Vision Pro pode chegar ao mercado global antes da WWDC 2024

A Apple pode estar a preparar-se para lançar globalmente o Apple Vision Pro mais cedo do que inicialmente previsto. Os mais recentes rumores apontam que a empresa pode lançar o seu dispositivo de realidade virtual ainda antes do evento WWDC 2024.

De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, a Apple pode vir a lançar o seu dispositivo fora dos EUA ainda antes da realização do evento dedicado da empresa, e onde normalmente são reveladas as suas novidades.

A medida seria realizada como forma de incentivar mais programadores a criarem as suas aplicações para o sistema visionOS, de forma a garantir que o mesmo possui um vasto conjunto de apps disponíveis quando o dispositivo for oficialmente lançado.

Espera-se ainda que a empresa revela algumas novidades relativamente ao desenvolvimento para o visionOS durante a WWDC 2024.

A chegada do dispositivo a mais países fora dos EUA pode ajudar a criar interesse no mesmo pelos programadores. Tendo em conta que este é o primeiro dispositivo da empresa neste campo, certamente será importante para a marca criar um impacto positivo.

No entanto, a medida vai obrigar a que a empresa tenha de realizar algumas adaptações tanto no sistema como no dispositivo, tendo em conta a necessidade de se adaptar aos padrões e leis internacionais.

Se tivermos em conta esta previsão, é possível que o Vision Pro venha a ficar disponível fora dos EUA antes de Junho de 2024. A empresa espera produzir inicialmente cerca de 600.000 unidades, das quais apenas 80.000 estarão disponíveis para os EUA.