S.T.A.L.K.E.R. 2 recebe nova data de lançamento

S.T.A.L.K.E.R. 2 recebe nova data de lançamento

O desenvolvimento de S.T.A.L.K.E.R. 2 tem sido alvo de alguns atrasos, em parte devido à editora GSC Game World ter sofrido com os conflitos verificados entre a Ucrânia e a Rússia. E agora, a mesma possui mais novidades sobre o futuro do jogo.

S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl volta agora a ser adiado, passando do primeiro trimestre de 2024 como estava previsto de chegar na Xbox, para o dia 5 de Setembro de 2024. Ou seja, serão necessários mais alguns meses para que a criação do jogo seja concluída.

A confirmação surgiu num pequeno trailer revelado pela editora, que apresenta algumas das personagens do jogo em redor de uma fogueira. No vídeo é indicada a nova data de lançamento, juntamente com a informação que os utilizadores podem realizar a pré compra.

O novo trailer agora revelado é bastante parecido com o revelado em 2021, quando a editora deixou o primeiro trailer do jogo. No entanto, o cenário mudou ligeiramente, estando agora mais militarizado.

A editora deixou ainda em comunicado que esta nova data e adiamento surge depois do feedback obtido pela comunidade durante o Gamescom 2023, e também pelos testes realizados nos últimos meses. Existem ainda algumas melhorias que necessitam de ser aplicadas no jogo antes de um lançamento mais aberto para todos.

O estúdio sublinha que o período de tempo adicional vai ser usado para limar algumas arestas, e eventualmente corrigir pequenos detalhes que podem ter sido deixados de lado durante o desenvolvimento.

S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl encontra-se previsto de chegar para a Xbox e também para PC via a Steam, GOG, Microsoft Store e Epic Games Store.