Audacity agora suporta efeitos OpenVINO da Intel
O editor de áudio “Audacity” recebeu recentemente uma nova atualização, onde passa a permitir que os utilizadores possam adicionar efeitos e plugins de IA da OpenVINO no mesmo em sistemas Windows.
A OpenVINO é um conjunto de ferramentas e efeitos criados pela Intel, que permite usar Deep Learning de forma local em hardware da fabricante, para melhorar algumas das capacidades e efeitos existentes no Audacity.
Funcionalidades como a supressão de ruídos e transcrição de sons podem ser adaptados para usar esta tecnologia, e beneficiar das características do OpenVINO em hardware compatível da Intel. Os utilizadores que pretendam usar os efeitos com esta tecnologia no Audacity necessitam de descarregar o software para tal diretamente da Intel.
A funcionalidade pode vir a ajudar os utilizadores a terem consideráveis melhorias nas tarefas de edição de conteúdos, se tiverem o hardware para tal. De momento esta funcionalidade foca-se apenas para sistemas Windows, e embora seja possível também usar o OpenVINO em Linux e macOS, não existem documentações sobre como instalar os mesmos de forma oficial.