Google prepara-se para novos despedimentos agora no YouTube

Google prepara-se para novos despedimentos agora no YouTube

A Google encontra-se a preparar para mais despedimentos. Depois de ter realizado cortes na divisão de publicidade da empresa, agora parece que a mesma medida vai ser aplicada também na divisão da sua plataforma de vídeos, o YouTube.

Segundo as mais recentes informações, a Google encontra-se a preparar para realizar o corte de aproximadamente 100 funcionários dentro da divisão do YouTube, como parte de uma nova reestruturação da empresa.

Os funcionários afetados por esta medida terão a possibilidade de se inscreverem para outras divisões dentro da empresa, mas sairão dos seus cargos dentro da plataforma de vídeos.

Mary Ellen Coe, executiva no YouTube, enviou um memorando interno aos funcionários, anunciando a medida, e referindo que as mesmas serão necessárias como forma de melhorar a produtividade da divisão e o seu foco.

Estas notícias surgem apenas alguns dias depois de a Google ter realizado cortes a nível dos funcionários na divisão de publicidade da empresa, como parte das medidas de reestruturação internas da marca.

Junta-se ainda os cortes que a empresa tem vindo a realizar ao longo dos meses, e que já terão afetado centenas de funcionários na empresa – incluindo os despedimentos realizados em 2023.