Google vai realizar cortes da divisão do Assistente

Google vai realizar cortes da divisão do Assistente

Recentemente a Google confirmou algumas mudanças para o Assistente da empresa, com algumas funcionalidades a serem descontinuadas. No entanto, parece que as mudanças não serão apenas a nível de software.

A Google encontra-se agora a realizar várias mudanças na divisão de Serviços e Dispositivos da empresa, que podem incluir o despedimento de centenas de funcionários. Os rumores sobre estes despedimentos começaram a surgir no início da semana, mas afinal de contas podem não ser os únicos.

De acordo com o portal Semafor, a Google encontra-se a preparar para realizar cortes a nível da divisão do Assistente da Google, que também devem passar por algumas centenas de despedimentos.

A Google terá confirmado estes despedimentos, indicando que os mesmos irão permitir à equipa focar-se na integração de novas funcionalidades de IA generativa dentro do Assistente.

Ao mesmo tempo, a Google encontra-se ainda a realizar a reestruturação de algumas das suas divisões mais importantes. Uma das medidas passa por integrar na mesma equipa as divisões do Pixel, Fitbit e Nest. Também de forma recente foi confirmado que os cofundadores da Fitbit, James Park e Eric Friedman, terão saído da empresa.

Apesar de as notícias de despedimentos nunca serem boas, estes parecem ser em menor número do que os registados em Janeiro de 2023, quando a Google começou a realizar cortes.

Em Setembro de 2023, a Google contava com cerca de 182.000 funcionários a nível global.