Koji vai encerrar após aquisição da Linktree

Koji vai encerrar após aquisição da Linktree

Em Dezembro de 2023, a Linktree tinha confirmado a aquisição da plataforma Koji, um rival direto que permitia colocar links personalizados na bio dos perfis sociais. Mas agora, a empresa confirma que vai encerrar as atividades.

A Koji confirmou, em comunicado, que vai encerrar as suas atividades a 31 de Janeiro de 2024. Como parte do processo de transição, a Koji encontra-se a oferecer a todos os utilizadores da plataforma três meses gratuitos de premium no Linktree Pro, mas ainda se desconhece se a plataforma vai fornecer ferramentas para permitir a migração de conteúdos para a mesma.

De notar que a Linktree também tinha adquirido a Bento.me em 2023, plataforma que atualmente encontra-se em formato de “manutenção”, e embora ainda esteja ativa e funcional, não são esperadas novidades na mesma – e eventualmente a previsão será que também esta vai ser encerrada, com os utilizadores migrados para a plataforma do Linketree.

Ao mesmo tempo, o Linktree tem vindo a expandir as suas funcionalidades, contando agora com integração ao Threads, Snapchat e novas formas de os utilizadores poderem aceitar doações – entre outras funcionalidades que foram adicionadas em 2023.

A aquisição da Koji, na altura, tinha como objetivo aumentar as receitas da plataforma, e fornecer novos meios de monetização para os criadores de conteúdos e utilizadores do link na bio da mesma.