SEGA prepara-se para despedimentos nos EUA

SEGA prepara-se para despedimentos nos EUA

Juntando-se na lista de empresas a realizarem recentemente despedimentos, a Sega of América vai ser a mais recente, com cerca de 61 funcionários confirmados para despedimento em Março.

Nos relatórios entregues pela entidade às autoridades governamentais dos EUA, esta confirma que 61 funcionários vão ser dispensados das suas funções em Março. Esta medida aumenta assim a lista de empresas, sobretudo do setor dos videojogos, a realizarem cortes.

A medida, para já, apenas afeta a divisão dos EUA da SEGA, não estando previstos despedimentos noutros locais. No entanto, tendo em conta as recentes vagas de despedimentos em grandes empresas, não seria de estranhar ver a mesma medida aplicada noutros países onde a marca se encontra representada.

De notar que, até ao momento, ainda não existe uma confirmação oficial da SEGA sobre os despedimentos, mas espera-se que isso venha a ocorrer em breve.

Os despedimentos surgem também numa altura em que a SEGA se prepara para revelar alguns remakes no mercado, com nomes como Crazy Taxi, Jet Set Radio, Shinobi, Golden Axe, entre outros.