44% dos utilizadores da Steam encontram-se no Windows 11

44% dos utilizadores da Steam encontram-se no Windows 11

Embora o Windows 11 ainda esteja longe de atingir a popularidade do Windows 10 – que os dados demonstram ser o sistema mais usado no mercado dentro dos computadores Windows – parece que para jogadores a opção passa claramente pela versão mais recente do sistema operativo.

De acordo com os dados mais recentes da Valve, respeitante aos utilizadores da Steam, mais de 44% dos mesmos encontram-se agora com o Windows 11 instalado. Os dados da plataforma indicam um crescimento na adoção do Windows 11 como o sistema base, e em contrapartida, o uso do Windows 10 encontra-se em queda, embora ainda seja também o mais usado.

Os dados relativos a Janeiro de 2024 indicam que 51.43% dos utilizadores da Steam encontram-se com o Windows 10, enquanto que 44.24% encontram-se já no Windows 11. Este valor representa um aumento de 2.29% face ao mês anterior.

No entanto, ainda existe 0.59% que se encontram no Windows 7 de 64 bits, e 0.13% no Windows 8.1, o que indica que ainda existe quem opte por se manter nas versões agora descontinuadas do Windows. No entanto, isto deve vir a mudar, tendo em conta que desde o início do ano que a Steam deixou de ser suportada nas versões mais antigas do sistema da Microsoft.

Os utilizadores ainda podem usar a plataforma nestes sistemas, mas deixarão de receber atualizações, e eventualmente, algumas das funcionalidades podem deixar de funcionar corretamente.