Apple Vision Pro ajusta desempenho com base na bateria

Apple Vision Pro ajusta desempenho com base na bateria

A Apple lançou recentemente o Vision Pro, como o primeiro dispositivo de realidade virtual da empresa. Este certamente que ganhou uma grande atenção do mercado, e sobretudo pelas características que fornece.

O desempenho é também um ponto importante, e agora que o dispositivo encontra-se a ser analisado em mais pormenor, começam a conhecerem-se alguns detalhes. Para funcionamento, o dispositivo conta com uma bateria externa, que se interliga por um cabo com o mesmo, e permite que este possa ser usado em praticamente qualquer lugar.

No entanto, como se trata de uma bateria, possui também uma autonomia limitada. A pensar nisso, a Apple alerta que os utilizadores podem esperar um desempenho diferente com base na capacidade da bateria que se encontra.

Segundo os documentos de suporte, o sistema do Vision Pro adapta automaticamente o desempenho do mesmo conforme a bateria restante. Desta forma, os utilizadores que tenham pouca bateria podem esperar um desempenho ligeiramente abaixo do esperado.

De acordo com o documento de suporte, espera-se que quando a bateria esteja com níveis reduzidos de capacidade, o dispositivo ajuste automaticamente o seu funcionamento, focando-se em poupar energia.

Com isto, os utilizadores podem esperar FPS mais reduzidos, tempo de carregamento das apps mais prolongado e algumas interações podem apresentar um “lag” notável. É possível também que o brilho do ecrã seja mais reduzido e o volume também fique limitado.

Este sistema de controlo da energia encontra-se permanentemente ativo, e não é diretamente controlado pelos utilizadores. O mesmo analisa o estado da bateria para ajustar o sistema e o desempenho do mesmo.

De notar que isto aplica-se não apenas à capacidade da bateria, mas também à sua saúde. Portanto, baterias que comecem a apresentar desgaste pelo uso, também deverão ter estes efeitos aplicados no dispositivo diretamente.

A Apple garante que as baterias do Vision Pro permitem a utilização durante, pelo menos, duas horas. Quando esta bateria encontra-se ligada a uma fonte de energia externa, a Apple garante que o dispositivo pode ser usado durante todo o dia.