Apple Vision Pro não suporta localização remota

Apple Vision Pro não suporta localização remota

A Apple encontra-se a focar fortemente nas vendas do novo Vision Pro, a grande aposta da marca para os próximos tempos. Este dispositivo introduz a Apple no mercado dos dispositivos de realidade virtual, e certamente que esta pretende que seja um grande investimento daqui em diante.

No entanto, o Vision Pro ainda conta com um preço que muitos consideram algo elevado, e que afasta potenciais compradores que procuram soluções mais em conta. Mas para quem venha a adquirir o mesmo, talvez seja melhor ter em conta algumas limitações.

Uma delas encontra-se sobre o sistema Find My, que é usado pela Apple para localizar os dispositivos dos utilizadores caso sejam perdidos ou roubados. Ao contrário de praticamente todos os restantes modelos da empresa no mercado, o Apple Vision Pro não conta com suporte ao sistema Find My.

Ou seja, se os utilizadores perderem o seu dispositivo, não terão a capacidade de localizar o mesmo. No entanto, estes poderão usar a funcionalidade para bloquear o equipamento remotamente, o que impede que seja usado por estranhos.

De pouco adianta que também não é possível usar o sistema para emitir um som, que poderia ajudar a localizar o dispositivo, ou de ver em tempo real a localização do mesmo no mapa. Apenas a capacidade de bloqueio encontra-se disponível, o que impede que o dispositivo seja usado por terceiros.

Embora a Apple não tenha indicado os motivos para deixar esta funcionalidade de lado do novo equipamento, é possível que o facto de este não contar com uma bateria interna poderá ter sido um dos pontos em conta. Ao contrário dos restantes dispositivos da Apple, o Vision Pro apenas obtém energia de um pack de bateria externo, que se encontra ligado ao mesmo.