Bumble vai despedir 30% dos seus funcionários

Bumble vai despedir 30% dos seus funcionários

A Bumble, empresa responsável pela aplicação de encontros sobre o mesmo nome, confirmou que vai realizar brevemente despedimentos, numa das medidas de restruturação da empresa.

Esta medida foi anunciada depois da empresa ter apresentado fracos resultados financeiros relativamente ao passado trimestre, com 32 milhões de dólares em perdas e 273.6 milhões de dólares em receitas totais. Embora estes valores estejam mais elevados do que os registados em igual período do ano passado, ficaram abaixo das expectativas dos investidores e do mercado, levando a uma queda no valor das ações de quase 10%.

Face a esta situação, a CEO da empresa, Lidiane Jones, confirmou que vai agora realizar o despedimento de 30% dos funcionários da empresa, o que corresponde a cerca de 350 funcionários. Ao mesmo tempo, a executiva deixa claro que a empresa vai focar-se no futuro para a adoção de novas tecnologias de IA e a nível da segurança dos utilizadores.

Serão ainda criadas novas funcionalidades para apelar aos utilizadores mais jovens, o que tem sido um dos alvos da plataforma faz algum tempo.

Tal como várias outras plataformas de encontros, a Bumble encontra-se a enfrentar problemas em atrair novos utilizadores para a plataforma, sobretudo a nível de jovens. Este problema é algo que também se verifica em outras plataformas similares, como o Tinder.

Durante uma chamada com os investidores, Jones afirma que embora a plataforma tenha vindo a crescer nos últimos meses, as novas funcionalidades introduzidas na mesma não cativaram os utilizadores mais jovens.

De notar que vários estudos apontam que os utilizadores mais jovens estão a deixar de lado a tendência de terem relacionamentos mais casuais, que seria o principal foco deste género de apps. A ideia dos mesmos passa por manterem interesse mais prolongados.