GBoard agora permite copiar texto a partir da câmara

GBoard agora permite copiar texto a partir da câmara

Para quem usa o teclado do Gboard no Android, existem agora algumas novidades interessantes, que podem ajudar a escrever texto ainda mais rapidamente.

A aplicação acaba de receber uma nova atualização, que agora oferece a opção de realizar scan de texto. Usando a tecnologia de reconhecimento de texto da Google, os utilizadores podem agora realizar o scan de conteúdos usando a câmara dos seus dispositivos, convertendo rapidamente o mesmo em texto.

Este texto pode depois ser usado dentro do teclado, em qualquer app nos dispositivos. É uma forma útil de rapidamente transcrever conteúdos do formato físico para o formato digital.

copiar texto da camara

A funcionalidade encontra-se disponível dentro da grelha de funcionalidades do Gboard, mas pode ser movida para a barra de acesso rápido. Os utilizadores necessitam também de fornecer permissões para o Gboard aceder à câmara, para capturar o conteúdo a transcrever.

Esta funcionalidade já tinha sido descoberta na app em versão de testes, mas agora parece encontrar-se disponível para todos os utilizadores. Estes apenas necessitam de atualizar a mesma para a versão mais recente do Gboard beta – eventualmente deve ficar disponível também para a versão estável.