Gmail vai terminar? Não é bem assim…

Gmail vai terminar? Não é bem assim…

Se olhou para as redes sociais recentemente, particularmente para a X (antigo Twitter), é possível ter visto algumas mensagens sobre o alegado “fim do Gmail”.

Nas últimas horas, uma imagem alegadamente da Google, estaria a informar os utilizadores que a empresa teria preparado a descontinuação do Gmail. A mensagem indicava que os utilizadores iriam deixar de ter acesso às suas contas de email a partir do início de Agosto, e que a empresa iria descontinuar inteiramente o serviço.

A imagem começou rapidamente a ser partilhada pelas redes sociais, com alguns utilizadores a demonstrarem-se incrédulos, enquanto outros ficaram seriamente preocupados.

imagem da mensagem

No entanto, é preciso olhar para esta mensagem como tudo na Internet: com uma certa cautela. A imagem, apesar de ter uma linguagem cuidada e profissional, que quase aparenta ser verdadeira… não o é.

A imagem começou a ser partilhada por um círculo de utilizadores na X, como uma piada da Google, mas começou rapidamente a espalhar-se para mais contas, atingindo um estatuto de conteúdo “viral”. Embora muitos utilizadores tenham rapidamente compreendido tratar-se de uma piada, existe também um elevado número que acredita que esta é real, ficando preocupado com o futuro das suas contas de email.

A Google não possui nenhum plano para descontinuar o Gmail, ou serviços associados, nem anunciou tal medida de nenhuma forma.