Xiaomi Pad 6S Pro prepara-se para ser o premium dos tablets

Xiaomi Pad 6S Pro prepara-se para ser o premium dos tablets

A Xiaomi continua a expandir a sua linha de produtos, e depois das novidades esperadas pelo novo Xiaomi 14 Ultra, também na linha de tablets da empresa se esperam novos produtos. Mais concretamente com a chegada do Xiaomi Pad 6S Pro.

O Xiaomi Pad 6S Pro será focado para quem procura um dispositivo para uso produtivo, e que tenha características recentes e atualizadas. Embora o dispositivo ainda não tenha sido oficialmente revelado, é já possível saber os detalhes do mesmo.

Este modelo vai manter o design simples, com a tendência do Xiaomi Pad 6 da empresa. Possui um acabamento metálico de aspeto premium, e conta com uma ligação magnética na parte traseira, que pode ser usada para ligar acessórios como teclados externos.

O ecrã conta com 12.4 polegadas, e uma resolução 3K. Destaca-se ainda pela taxa de atualização a 144Hz e 900 nits de brilho total. Possui ainda quatro altifalantes Dolby Áudio para oferecer uma experiência de som envolvente.

No interior encontra-se um processador Snapdragon 8 Gen 2, acompanhado por 16 GB de memória RAM, e até 1TB de armazenamento. Possui ainda uma bateria de 10.000 mAh com suporte para carregamento rápido a 120W.

Xiaomi Pad 6S Pro

A nível do sistema de câmaras, embora não seja o foco do dispositivo, este conta com um sensor principal de 50 MP, acompanhado por um sensor secundário de 2 MP. A câmara frontal conta com um sensor de 20 MP e 3D ToF, para selfies e videochamadas com qualidade. Destaque ainda para suporte a WiFi 7 e Bluetooth 5.3.

Espera-se que o dispositivo seja apresentado durante o evento MWC 24, que se realiza no dia 25 de Fevereiro. A nível do preço de venda, ainda se desconhecem para o mercado global, mas tendo em conta os preços na China, estes devem chegar a partir de 425 euros.