Microsoft confirma novos títulos para a Playstation

Microsoft confirma novos títulos para a Playstation

Após algumas semanas em rumores, a Microsoft veio oficialmente confirmar que alguns dos seus títulos exclusivos da Xbox vão agora chegar a outras consolas. E alguns da lista foram já confirmados para a rival da Sony.

Sea of Thieves, Grounded, Hi-Fi Rush, e Pentiment são os títulos que foram confirmados que virão a ter as suas adaptações para a PlayStation. Durante a Nintendo Direct Partner Showcase, que se realizou no dia de hoje, foi também confirmado que Grounded e Pentiment vão chegar na Nintendo Switch.

No entanto, relativamente à consola da Sony, a Microsoft confirmou que todos os jogos serão portados para a mesma, e irão permitir aos jogadores terem acesso aos conteúdos de títulos que estavam, anteriormente, limitados ao ecossistema da empresa.

Pentiment deve ser o primeiro a chegar nas consolas, concretamente para a PlayStation 4, PlayStation 5 e Nintendo Switch, já durante o dia de hoje (22 de Fevereiro). Por sua vez, Hi-Fi Rush deve chegar na Playstation 5 a 19 de Março.

Os restantes títulos devem ter lançamentos mais tardios, com Grounded previsto para a PS4, PS5 e Nintendo Switch a 16 de Abril. Sea of Thieves deve chegar para PS5 a 30 de Abril. De notar que ambos os títulos devem contar com as suas vertentes multi-jogador online com cross play entre todas as plataformas.

O suporte a cross play foi também um dos pontos de destaque da Microsoft, deixando claro que pretende que os jogadores possam participar nos jogos independentemente da plataforma onde se encontram.

Para já, não existe a confirmação de mais títulos a chegarem a plataformas rivais por parte da Microsoft, mas é possível que isso venha a acontecer em breve, se tivermos em conta os rumores que foram sendo propagados.