Microsoft continua a incentivar utilizadores do Windows 10 ao upgrade

Microsoft continua a incentivar utilizadores do Windows 10 ao upgrade

Está quase a fazer três anos desde que o Windows 11 ficou inicialmente disponível para os utilizadores. No entanto, mesmo depois deste tempo, ainda existem muitos utilizadores que preferem manter-se na versão anterior do Windows.

Alguns podem fazê-lo porque os seus sistemas não se encontram dentro dos requisitos de hardware do Windows mais recente, mas também existe quem opte por manter a versão antiga simplesmente por estar mais habituada à mesma, ou porque não gosta das mudanças implementadas no Windows 11.

Desde praticamente finais de 2021 que a Microsoft tem vindo a focar-se em fazer chegar o Windows 11 ao máximo de utilizadores possíveis, mas três anos depois, esta tarefa encontra-se a revelar algo complicada. O Windows 10 ainda é o sistema mais popular no mercado, e não se espera que isso venha a alterar-se tão cedo.

Ainda falta algum tempo para que os utilizadores do Windows 10 fiquem sem suporte ao sistema, altura em que será certamente recomendado usar o Windows 11. No entanto, a Microsoft continua a investir em incentivar ao upgrade.

Numa série de campanhas promocionais, a Microsoft encontra-se agora a incentivar os utilizadores do Windows 10 a realizarem o upgrade para a nova versão do Windows. Sobretudo num vídeo em particular, apelidado de “Start Fresh Without Starting Over with Windows 11”, a empresa demonstra algumas das melhorias existentes no Windows 11, e como estas podem ajudar os utilizadores face ao existente no Windows 10.

Este vídeo foca-se em algumas das melhorias feitas no Explorador de Ficheiros, e nas funcionalidades existentes no mesmo, para melhorarem a produtividade dos utilizadores e a experiência de uso do sistema em geral.

Foram ainda citadas algumas referências a nível da segurança, que foi consideravelmente melhorada com a mais recente versão.

Pode ver o vídeo da campanha em cima. Se ainda se encontra no Windows 10, qual é o seu motivo para o fazer?

Deixe nos comentários.