Mozilla prepara-se para realizar despedimentos em breve

Mozilla prepara-se para realizar despedimentos em breve

A Mozilla, empresa responsável sobretudo pelo desenvolvimento do navegador Firefox, recentemente confirmou algumas mudanças para a entidade – entre as quais encontra-se a reestruturação de algumas equipas e a integração de IA para o navegador.

No entanto, estas não devem ser as únicas medidas que a empresa vai aplicar. De acordo com os mais recentes rumores, a empresa vai também despedir cerca de 60 funcionários como parte das reestruturações, o que equivale a 5% da equipa.

Uma das equipas que mais vai sofrer com os cortes será a da funcionalidade “Online Footprint Scrubber”, que foi apresentada faz apenas uma semana, como forma de garantir mais privacidade para os utilizadores. Também a equipa do VPN Relay vai sofrer com os cortes.

Estes despedimentos surgem depois da empresa ter também enviado um memorando para os funcionários, indicando alguns dos planos para o futuro da empresa. Entre estes encontra-se o desinvestimento em alguns dos produtos de menos sucesso da entidade, entre os quais encontra-se a plataforma de mundos virtuais Hubs.

Na mensagem, a empresa refere ainda que vai focar-se consideravelmente no desenvolvimento do Firefox, em particular do Firefox Mobile, como forma de melhorar as suas funcionalidades para o futuro. E claro, a Inteligência Artificial encontra-se também presente no tema, com a promessa de que mais integração da mesma no navegador será feita no futuro.