Microsoft Edge fica mais rápido em sistemas com processadores da Apple

Microsoft Edge fica mais rápido em sistemas com processadores da Apple

A Microsoft tem vindo a melhorar consideravelmente o Edge em várias plataformas, e para quem use o mesmo nos sistemas da Apple, e concretamente sobre sistemas com processadores dedicados da Apple.

De acordo com a publicação deixada no blog oficial da empresa, o Edge deve agora encontrar-se mais rápido em sistemas que tenham processadores da Apple, e sobretudo em sistemas com chips M2.

De acordo com a empresa, o desempenho do navegador encontra-se agora até 20% superior nos sistemas da Apple, tendo em conta as últimas atualizações feitas no código base do navegador. A Microsoft afirma ter realizado várias otimizações focadas para tirar melhor proveito do hardware, e desta forma, melhorar consideravelmente o desempenho do programa em geral.

Usando o benchmark do Speedometer 2.1, a empresa regista consideráveis melhorias antes e depois da atualização, que certamente deve notar-se numa navegação mais rápida e fluida por parte dos utilizadores em diferentes plataformas online.

A aplicação de benchmark MotionMark 1.2 também demonstra o mesmo efeito, com melhorias em várias plataformas.

Para os utilizadores finais, estas otimizações devem converter-se num navegador mais estável, mais rápido e mais eficiente dentro do ecossistema da Apple. Esta medida da Microsoft é algo similar ao que a Google também fez faz quase oito anos com o Chrome, onde foram realizadas várias otimizações no mesmo para tornar o carregamento de sites mais rápidos dentro do ecossistema da Apple.