Mozilla possui um novo CEO

Mozilla possui um novo CEO

A Mozilla passa agora a contar com um novo CEO. A confirmação foi deixada no site da entidade, onde a empresa confirmou a transição do cargo, que até agora vinha a ser ocupado por Mitchell Baker.

De acordo com a mensagem, a nova CEO da entidade é agora Laura Chambers, que já se encontrava na direção da empresa pelos últimos três anos. Chambers vai ocupar o cargo até ao final deste ano ou até uma substituição ser confirmada para o mesmo, portanto não será um cargo permanente.

Enquanto isso, Baker vai continuar a trabalhar na Mozilla como Mozilla Corporation Executive Chairwoman. O mesmo afirma que Chambers será a pessoa indicada para liderar a empresa durante o processo de transição, sendo que a entidade vai continuar a trabalhar para melhorar todos os seus produtos e serviços, algo que a mesma irá continuar a desenvolver embora não venha a ser a CEO permanente.

De relembrar que Baker foi criticado no passado pelo salário que estaria a receber como CEO da Mozilla, que terá duplicado nos últimos anos, mesmo que a Mozilla esteja a perder terreno no mercado. Ao mesmo tempo, a empresa também realizou alguns despedimentos em 2020, como parte da restruturação da mesma.

Por entre todos os produtos da entidade, o Firefox continua a ser o que mais fundos gera para a mesma, e será certamente o foco para daqui em diante. Mais concretamente, a Mozilla recebe uma grande parte dos fundos da pesquisa do Firefox, com os pagamentos realizados pela Google para se manter como o motor de pesquisa padrão do navegador.

Recentemente a Mozilla tem vindo a investir também em plataformas alternativas, como o Mozilla VPN e Firefox Relay.