Nintendo Switch 2 pode contar com chip personalizado da Nvidia

Nintendo Switch 2 pode contar com chip personalizado da Nvidia

Faz alguns meses que existem rumores da Nintendo estar a trabalhar na nova versão da Nintendo Switch. Embora os detalhes sobre a consola ainda sejam incertos, agora voltam a surgir novas informações de quando poderemos esperar a mesma no mercado.

De acordo com o portal Reuters, a Nintendo encontra-se a trabalhar com a NVIDIA para desenvolver um chip personalizado para a consola, que vai ser focado em aproveitar o máximo do hardware.

Atualmente, a Nintendo Switch no mercado conta com um chip NVIDIA Tegra X1, mas a futura Nintendo Switch 2 vai contar com uma solução adaptada para a consola, e exclusiva da mesma, com vista a ter ainda mais desempenho final para os utilizadores.

Quanto a possíveis datas de lançamento da Nintendo Switch 2, estas ainda são incertas. Algumas fontes apontam que a consola pode vir a chegar ainda durante este ano, enquanto outras deixam a indicação que ainda pode demorar mais tempo para tal acontecer.

Como sempre, a Nintendo não deixou comentários sobre os rumores, e possivelmente não deverá revelar detalhes até que tenha o modelo final pronto para lançamento no mercado.