OnePlus 12T de 256GB não possui armazenamento UFS 4.0

OnePlus 12T de 256GB não possui armazenamento UFS 4.0

Recentemente foi revelado um suposto teste de benchmark ao OnePlus 12R, mais concretamente ao modelo de 256 GB de armazenamento interno. O teste, realizado na aplicação AnTuTu, revelava que este modelo não iria contar com o armazenamento UFS 4.0 – que era uma das características inicialmente reveladas pela empresa.

Na altura, a empresa revelou que os seus dispositivos iriam começar a contar com uma nova tecnologia, conhecida como Trinity Engine. Esta encontra-se focada em aproveitar as capacidades do UFS 4.0 para garantir um melhor desempenho na leitura e escrita de dados, o que iria traduzir-se em aplicações a carregarem mais rapidamente e num uso estável mais prolongado do dispositivo.

No entanto, rapidamente surgiram indicações que o modelo de 256 GB do OnePlus 12R não parecia contar com esta tecnologia, e, portanto, não iria usar a tecnologia que alguns utilizadores esperavam ver, visto ainda manter a UFS 3.1.

Aparentemente isso foi agora confirmado pela própria marca, que em comunicado, indica que o modelo base de 256 GB do OnePlus 12R realmente não vai contar com UFS 4.0. Esta mensagem foi deixada para a comunidade no fórum da mesma, onde esta também lamentou o lapso. A página das características do dispositivo foi igualmente atualizada para apresentar a informação correta.

Embora o dispositivo não tenha a tecnologia mais recente de armazenamento, na prática, esta não deve causar grandes perdas a nível de desempenho, e para a grande maioria dos utilizadores, a diferença será praticamente impercetível. Ainda assim, será uma informação importante de ter em conta antes de comprar o modelo.