YouTube poderá permitir compra de produtos com comandos de voz

YouTube poderá permitir compra de produtos com comandos de voz

O YouTube tem vindo a experimentar novas funcionalidades na sua plataforma, não apenas para aumentar as receitas, mas também para fornecer aos criadores de conteúdos novas formas de poderem obter ganhos pelo serviço.

Uma dessas medidas encontra-se no sistema de compras, onde é possível comprar merch e outros produtos associados com os criadores diretamente do YouTube. Mas ao que parece, a empresa encontra-se ainda a melhorar algumas das funcionalidades deste sistema com ideias futuras.

De acordo com o leaker xleaks7, a Google terá recentemente registado uma patente, que pode vir a ser aplicada no YouTube. Esta permite que os utilizadores da plataforma possam vir a realizar compras dos seus criadores favoritos, usando apenas comandos de voz.

A ideia será tornar a experiência de compra consideravelmente mais simples e rápida, bastando usar comandos de voz para iniciar o processo. Isto poderia aumentar consideravelmente as receitas do YouTube a nível das comissões de venda dos produtos e até mesmo para os próprios criadores.

Atualmente o YouTube já permite usar comandos de voz para navegar por algumas das áreas do mesmo, ou para realizar diferentes ações nos conteúdos transmitidos pela plataforma. A ideia, no entanto, será ir mais longe e integrar este sistema também no processo de compra.

De notar, no entanto, que embora a patente descreva alguns detalhes da tecnologia, ainda se desconhece se a mesma vai ser realmente implementada na plataforma – como habitual, será necessário esperar para se ver.