Telegram vai começar a permitir monetizar canais

Telegram vai começar a permitir monetizar canais

O Telegram encontra-se a preparar para começar a permitir que, os administradores de canais na plataforma, possam monetizar os seus conteúdos.

O CEO e fundador do Telegram, Pavel Durov, revelou durante o dia de hoje que os administradores de canais no Telegram poderão, já no próximo mês, receber compensações financeiras pelos conteúdos que partilham.

Estas recompensas serão fornecidas em toncoin, sobre a blockchain TON. Os administradores dos canais vão receber 50% de todas as receitas que o Telegram faça por apresentar publicidade nos canais.

Durov afirma que, apesar dos canais serem dos mais usados para chegar a grandes audiências, apenas 10% das mensagens partilhadas nos mesmos são monetizadas com o Telegram Ads. De momento ainda se desconhecem detalhes sobre os requisitos para garantir a monetização dos conteúdos, mas é possível que a empresa venha a revelar detalhes em breve.

Todos os pagamentos são feitos usando Toncoin, a criptomoeda que é bastante usada para transações internas do Telegram. Desta forma, os administradores dos canais e criadores de conteúdos podem sempre usar as suas Toncoin para investir de volta no Telegram, ou retirar as mesmas dos seus fundos.