Windows 11 recebe melhoria nos atalhos do menu de contexto

Windows 11 recebe melhoria nos atalhos do menu de contexto

A Microsoft lançou recentemente uma nova atualização para o Windows 11, dentro do canal Dev e Canary do programa Insider. Esta atualização veio trazer algumas novidades para o sistema, entre as quais encontram-se algumas melhorias na experiência de uso do sistema para os utilizadores.

A partir da nova build, os utilizadores do Windows 11 podem agora contar com uma pequena ajuda nos comandos rápidos do menu de contexto, que surge quando se carrega com o botão direito do rato num ficheiro. Normalmente este apresenta os ícones para cortar, copiar, renomear, partilhar ou eliminar o conteúdo.

Com a nova versão do sistema, além dos ícones, surge também a descrição de cada uma das funções na parte inferior dos mesmos. Esta alteração pode parecer pequena, mas é bastante importante para tornar a experiência de uso do menu mais simples e intuitiva. Os utilizadores deixam de ter de adivinhar o que cada ícone faz, tendo uma forma mais visível de o verificar.

imagem do menu de contexto do windows 11

Esta novidade, para já, encontra-se apenas na build 26058, que está disponível para o canal Dev e Canary do sistema. Espera-se que eventualmente venha a ser disponibilizada para os restantes utilizadores quando a build chegar na sua versão estável.

Além desta melhoria, os utilizadores que testem a build podem ainda contar com algumas melhorias para o sistema de widgets, entre as quias se encontra um design mais organizado dos conteúdos.