Wyze confirma bug que permitiu acesso a feeds de diferentes clientes

Wyze confirma bug que permitiu acesso a feeds de diferentes clientes

Recentemente, a Wyze colocou alguns dos seus sistemas inacessíveis, depois de ter citado problemas técnicos com os mesmos. Agora, a empresa revela mais detalhes sobre o ocorrido.

De acordo com o comunicado da empresa, durante o final da semana passada, uma falha nos sistemas da empresa terá permitido que 13.000 clientes tivessem acesso às transmissões de outros utilizadores.

Vários utilizadores reportaram, durante o período das falhas da empresa, terem acedido a transmissões de câmaras que não possuíam. Segundo a empresa, o problema terá ocorrido devido a uma entidade que foi usada para distribuir os conteúdos das transmissões, que apresentou falhas quando vários sistemas foram colocados online ao mesmo tempo.

Os problemas foram separados entre si, embora se possam relacionar. Inicialmente, devido a uma falha nos sistemas da AWS, que a entidade usa para suportar a sua infraestrutura, os painéis de controlo dos clientes estiveram inacessíveis durante várias horas.

Posteriormente a esta falha, quando os utilizadores começaram a voltar a ter acesso aos sistemas, verificaram que estariam a receber transmissões de câmaras que não eram as suas. A empresa afirma que o problema terá originado de uma entidade terceira, que ao verificar um elevado volume de acessos ao mesmo tempo depois da falha, terá ficado com problemas, onde os Ids de clientes foram misturados nos sistemas internos.

A empresa afirma que 13.000 clientes foram afetados por este problema, com imagens que não pertenciam às suas câmaras a surgirem no painel de controlo. No entanto, apenas 1504 utilizadores acederam diretamente a esses conteúdos.

Os utilizadores afetados devem ter recebido um email da empresa com mais detalhes do incidente, no entanto, não devem ser necessárias medidas adicionais.