Xbox vai abrir alguns títulos exclusivos para novas consolas

Xbox vai abrir alguns títulos exclusivos para novas consolas

A Microsoft encontra-se a expandir a sua estratégia para a Xbox, deixando alguns dos seus títulos anteriormente exclusivos passarem para as plataformas rivais.

A empresa confirmou que quatro títulos, que até agora apenas se encontravam na Xbox, vão brevemente ser disponibilizados para consolas rivais. Em causa encontram-se Hi-Fi Rush, Sea of Thieves, Pentiment e Grounded. Estes devem chegar em breve para a PlayStation e Nintendo Switch.

Phil Spencer, diretor da Microsoft Gaming, afirma que esta decisão pretende expandir a marca da Xbox a longo prazo, e deverá também ajudar as editoras dos mesmos. O executivo deixa ainda claro que a medida vai de encontro com a ideia da Xbox em ajudar os criadores de jogos e a comunidade.

Durante o evento onde a empresa revelou esta novidade, também foi indicado que Diablo IV será o primeiro título da Activision Blizzard a ficar disponível na Xbox Game Pass, depois da aquisição dos estúdios pela Microsoft.

Abrir novos títulos exclusivos para novas consolas pode certamente ser benéfico para os utilizadores, mas ao mesmo tempo pode também abrir uma tendência de existirem menos conteúdos exclusivos para o futuro, o que cria uma linha mais fina a nível das diferenças entre as principais consolas no mercado.