YouTube encontra-se a testar nova interface na web

YouTube encontra-se a testar nova interface na web

O YouTube pode encontrar-se a preparar mais uma mudança para a sua interface. Vários utilizadores da versão web da maior plataforma de vídeos da internet estão a reportar receber a nova interface – que conta com algumas melhorias.

De acordo com as imagens partilhadas até ao momento nas redes sociais, esta nova interface encontra-se ainda em testes, e parece disponível apenas para uma pequena seleção de utilizadores.

A empresa parece ter-se focado em alterar a forma como os conteúdos estão organizados dentro da página dos vídeos. Para começar, o título e descrição dos conteúdos foram alterados, passando a encontrar-se na parte lateral da página. Isto inclui também os botões para diferentes ações – como as de seguir um canal, gostar ou não do vídeo, partilhar, entre outros.

imagem da nova interface do youtube

Ao mesmo tempo, a empresa parece estar a dar mais destaque também para os comentários, sendo que estes surgem logo abaixo desta secção. Os comentários no topo surgem em destaque, e a caixa de texto para os utilizadores deixaram as suas próprias mensagens também se encontra fixa no topo.

Na parte inferior do vídeo encontram-se agora os vídeos recomendados para se assistir e outros conteúdos da conta principal.

De momento, a nova interface ainda parece encontrar-se em testes, portanto pode sofrer mudanças a qualquer momento. Desconhece-se quando irá ficar disponível de forma alargada para todos os utilizadores.