Apple começa a fornecer iOS 18 para testes na linha de produção

Apple começa a fornecer iOS 18 para testes na linha de produção

A Apple está mais perto de lançar o iOS 18 para os utilizadores, tendo recentemente começado a disponibilizar as novas versões de teste para as linhas de produção e alguns revendedores certificados.

De acordo com os mais recentes rumores, a Apple encontra-se a fornecer a versão VendorUI do iOS 18 para algumas das suas linhas de produção. Esta versão é normalmente usada como parte de testes, de forma a garantir que o sistema encontra-se preparado para os futuros dispositivos, alargando também a lista de dispositivos usados para detetar eventuais falhas e bugs.

Esta versão ainda é considerada como estando em desenvolvimento, e a sua disponibilização é bastante restrita, mas pode indicar que a nova atualização está cada vez mais perto de chegar para os utilizadores.

A mesma será usada para controlo de qualidade, durante a linha de produção, mas como se trata de uma versão de teste, ainda conta com elementos da anterior versão. No entanto, deve indicar quando existem novidades, ou pode contar com ligeiras mudanças no branding.

Com esta versão agora disponível, é também possível que brevemente venham a surgir mais leaks sobre o iOS 18, tendo em conta que mais utilizadores podem começar a ter acesso às novidades do sistema.

De momento ainda se desconhece quando o iOS 18 vai começar a ficar disponível para os utilizadores, mas é possível que tal ocorra durante o evento WWDC da empresa, previsto mais para o final deste ano.