Apple confirma aquisição de empresa de IA no Canadá

Apple confirma aquisição de empresa de IA no Canadá

A Apple acaba de confirmar a aquisição de uma nova empresa, que pode vir a impulsionar os planos da mesma para integrar novas funcionalidades de iOS nos seus serviços.

A Apple confirmou a aquisição da empresa DarwinAI, sendo que a compra, embora agora tenha sido conhecida, teria sido realizada no início do ano. A ideia da Apple será usar as tecnologias desta empresa para melhorar as suas plataformas de IA generativa.

Depois da compra ter sido confirmada, o site e as plataformas sociais da DarwinAI foram encerrados, o que indica que a equipa irá agora focar-se exclusivamente para o desenvolvimento de tecnologias para a Apple, e não deverá continuar a fornecer as suas tecnologias de forma externa.

A Apple terá também confirmado a compra, mas deixou um comentário genérico sobre o motivo para tal, indicando apenas que, de tempos a tempos, a empresa realiza a aquisição de plataformas que podem ser vantajosas para a mesma.

A Apple tem vindo a ficar atrasada no desenvolvimento de tecnologias de IA comparativamente a rivais como a Microsoft e Google, mas a empresa espera-se que venha a lançar algumas novidades com o iOS 18, incluindo novas funcionalidades focadas em IA generativa.