Apple não vai revelar novos iPad Pro a 26 de Março

Apple não vai revelar novos iPad Pro a 26 de Março

No início desta semana, alguns leaks revelavam que o novo iPad da Apple poderia ser revelado no dia 26 de Março, sem grandes eventos, e apenas numa mensagem publicada no site da Apple. No entanto, parece que isso não vai realmente acontecer.

Os rumores iniciais foram revelados pelo leaker Instant Digital, que teria referido que a Apple estaria a preparar-se para anunciar os novos iPads no dia 26 de Março, a partir do seu website. Porém, o analista da Bloomberg, Mark Gurman, veio agora desmentir esta possibilidade, indicando que esse rumor não é verdadeiro.

Embora Gurman não tenha deixado detalhes sobre quando os novos dispositivos vão realmente ser apresentados, numa publicação na X o mesmo afirma simplesmente que os novos modelos não vão ser revelados nesta data.

O mesmo já tinha indicado que a revelação deve acontecer apenas no final de Março ou início de Abril. No entanto, a chegada ao mercado pode demorar ainda mais tempo, se tivermos em conta que o iPadOS 17.4 deve encontrar-se nestes novos modelos, e este ainda está na fase final de desenvolvimento, estando previsto demorar ainda “algumas semanas” a atingir a fase de estável.

Os novos modelos da linha devem contar com algumas melhorias, entre as quais se encontra um novo iPad Pro com um ecrã OLED, juntamente com o mais recente chip M3 e um novo iPad Air de 12.9 polegadas.