Apple vai expandir os seus laboratórios de pesquisa e desenvolvimento na China

Apple vai expandir os seus laboratórios de pesquisa e desenvolvimento na China

A Apple confirmou hoje que vai expandir os seus planos de criar laboratórios de investigação e desenvolvimento na China, investindo ainda mais na região.

De acordo com o comunicado da empresa, citado pelo portal South China Morning Post, a Apple vai expandir os seus centros de investigação na cidade de Shanghai, de forma a ajudar as linhas de produção. Espera-se ainda que sejam abertos novos laboratórios da empresa na cidade de Shenzhen no final de 2024.

Estes novos laboratórios serão focados em melhorar as tecnologias dos vários produtos da Apple, bem como desenvolver novas técnicas de produção para ajudar na tarefa. Aso mesmo tempo, esta expansão vai também melhorar a comunicação com os principais vendedores da marca na região, e fabricantes dos componentes de diferentes dispositivos da empresa.

A empresa demonstra-se ainda orgulhosa de ter vindo a melhorar as suas relações com as entidades locais na China, e a expandir as suas operações na região. Até ao momento, a Apple já investiu mais de 139.2 milhões de dólares no seu laboratório em Shanghai.

Espera-se que estes novos investimentos comecem a ser realizados durante os proximos meses.