Chrome recebe nova versão adaptada para arquitetura ARM

Chrome recebe nova versão adaptada para arquitetura ARM

A Google revelou recentemente uma nova versão do Google Chrome, focada para sistemas com processadores ARM. Esta nova versão do navegador encontra-se adaptada para tirar o melhor proveito possível da arquitetura ARM, e dessa forma, melhor desempenho nas tarefas do dia a dia.

Este lançamento surge a poucas semanas da Qualcomm lançar o seu Snapdragon X Elite, o mais recente processador ARM da marca, com várias novidades para dispositivos portáteis.

Segundo a Google, a nova versão do Chrome para ARM permite que os utilizadores tenham um navegador mais rápido e estável em sistemas onde esta arquitetura seja usada. A Google sublinha que a nova versão deve obter um desempenho ainda maior com o futuro Snapdragon X Elite.

De relembra que o Snapdragon X Elite já tinha vindo a surgir como um importante lançamento para futuros dispositivos que iriam contar com o Windows para ARM, trazendo melhorias consideráveis de desempenho. Com isto, a Google pretende preparar-se para ter o seu navegador focado para tirar proveito das capacidades deste processador.

Obviamente, o desempenho final apenas será visível quando o Snapdragon X Elite estiver oficialmente lançado, e quando os primeiros dispositivos começarem a surgir com o mesmo e o sistema Windows.