Deviation Games encerra sem publicar qualquer jogo no mercado

Deviation Games encerra sem publicar qualquer jogo no mercado

A Deviation Games, editora de videojogos formada por ex-membros do estúdio Treyarch da Activision, acaba de confirmar que vai encerrar as suas atividades sem ter publicado qualquer jogo no mercado.

Em Junho de 2021, durante o evento Summer Game Fest, foi confirmada a criação de um novo estúdio de videojogos, apelidado de Deviation Games. Este foi desenvolvido por Dave Anthony e Jason Blundell, dois ex-funcionários do estúdio Treyarch da Activision, que esteve responsável por títulos como Call of Duty: Black Ops.

Blundell foi mesmo uma das mentes que criou o modo zombie original do jogo, e que ainda nos dias de hoje é um dos mais populares da saga. Como tal, a revelação do novo estúdio veio com um grande hype sobre as criações que poderiam ser apresentadas.

Quando o nome foi apresentado, também foi confirmado que o mesmo estaria a trabalhar com a Sony num título AAA para a PlayStation, embora não tenham sido revelados detalhes sobre este jogo na altura. No entanto, parece que estes planos não vão acontecer, agora que o estúdio confirmou que vai encerrar as suas atividades.

A partir do LinkedIn, a empresa confirmou que vai encerrar as suas atividades, tendo também agradecido a toda a equipa e interessados no projeto ao longo dos meses.

De momento ainda se desconhece o número exato de funcionários afetados por esta medida.

Faz alguns meses que existem problemas dentro da Deviation Games, começando em Setembro de 2022, quando o cofundador Blundell saiu da equipa por razões desconhecidas. Em Maio de 2023, uma longa lista de funcionários terão sido também despedidos – na altura acreditava-se como parte das medidas para contenção de custos.