Pika Labs agora permite criar vídeos de IA com sons e efeitos

Pika Labs agora permite criar vídeos de IA com sons e efeitos

A Pika Labs, empresa que recentemente revelou a sua nova plataforma de criação de vídeos via IA, agora vai também permitir criar sons e efeitos usando esta mesma tecnologia.

A empresa confirmou que, para além de permitir aos utilizadores criarem pequenos vídeos usando IA, agora é também possível adicionar efeitos e sons nos mesmos, que são igualmente criados usando os modelos LLM da empresa.

Com a funcionalidade, os utilizadores podem rapidamente adicionar conteúdos de sons e efeitos aos seus vídeos, bastando descrever o que pretendem que seja colocado. Ou então, é também possível deixar os sistemas da Pika analisar o vídeo, e colocar os efeitos que esta considere adequados.

A lista de possíveis efeitos que podem ser adicionados como sons incluem sirenes, veículos de carros, som de lenha a queimar, entre outros. De momento apenas são adicionados pequenos efeitos e não conteúdo musical.

Esta nova funcionalidade pretende ser uma nova aposta da plataforma para rivalizar com serviços como o Sora da OpenAI, fornecendo um meio de qualquer um poder criar os seus conteúdos de vídeo via IA.