Emulador do Game Boy removido da Google Play Store

Emulador do Game Boy removido da Google Play Store

Depois da Nintendo ter processado os criadores do emulador da Switch “Yuzu”, agora parece que a mesma ideia foi também aplicada para o emulador Pizza Boy, que permitia emular jogos do Game Boy em dispositivos Android.

De forma repentina, o emulador ficou inacessível na plataforma da Google, com os utilizadores a reportarem nas redes sociais esse desaparecimento. No entanto, Davide Berra, um dos principais programadores da aplicação, veio confirmar que o emulador vai ser removido da plataforma.

Na mensagem, o mesmo indica que irá focar-se na sua família, que considera ser o mais importante, invés de continuar o desenvolvimento deste emulador. Embora o mesmo não tenha confirmado diretamente que a aplicação foi removida por causa da Nintendo, tendo em conta as medidas aplicadas recentemente pela empresa contra o Yuzu, não será de estranhar que também tenha sido um dos motivos principais.

Atualmente o emulador para Android não se encontra disponível na plataforma da Google, embora ainda possa ser encontrado em plataformas alternativas. Como sempre, é importante que os utilizadores tenham cuidado na hora de descarregar estas aplicações de fontes externas, visto que podem ter sido maliciosamente modificadas aproveitando o pico de procura inicial por alternativas.