Super Mário vai receber sequela no cinema para 2026

Super Mário vai receber sequela no cinema para 2026

O primeiro filme de Super Mário nos cinemas foi um verdadeiro sucesso, e a Nintendo pretende agora replicar o sucesso com uma sequela. Shigeru Miyamoto da Nintendo e Chris Meledandri da Illumination Entertainment confirmaram que a sequela do filme de Super Mario vai ser lançada a 3 de Abril de 2026.

Num vídeo partilha no YouTube, foi confirmado que a Illumination Studios Paris, que também trabalhou no primeiro filme, irá ser responsável pela direção da sequela. A animação do filme deve começar “em breve”, com a história a dar continuação ao do filme anterior.

A data prevista de lançamento encontra-se a 3 de Abril de 2026, para os EUA e alguns mercados, com lançamento em outras regiões selecionadas durante esse mesmo mês. Como sempre, esta data é apenas uma previsão, e pode sempre sofrer mudanças.

Miyamoto afirma que o novo filme vai contar com uma história “divertida e brilhante!”, expandindo ainda mais a ideia dos mundos do primeiro filme.

De notar que este não é o único grande filme da Nintendo que se encontra em desenvolvimento. Também em Novembro foi confirmado que Legend of Zelda iria receber uma adaptação para o grande ecrã, embora ainda se desconheçam detalhes do que poderemos esperar da adaptação.

Ao mesmo tempo, a Nintendo encontra-se também a relançar no mercado alguns dos seus títulos clássicos, trazendo consigo um pouco de nostalgia para quem acompanhou alguns dos sucessos da marca durante os últimos anos.