Ex-CEO da Activision pode ter interesse na compra do TikTok

Ex-CEO da Activision pode ter interesse na compra do TikTok

Bobby Kotick, o antigo CEO da Activision Blizzard, pode ser um dos interessados em comprar o TikTok caso o governo dos EUA aprove a nova lei que obriga a empresa a ser vendida – ou enfrentar o bloqueio na região.

De acordo com fontes do The Wall Street Journal, o ex-CEO da Activision, que saiu do cargo durante o ano passado, estaria interessado em comprar o TikTok. Esta ideia terá sido discutida durante uma reunião do mesmo com o CEO da OpenAI, Sam Altman, e outros executivos.

Embora os planos não passem, para já, de uma ideia, caso a compra venha realmente a acontecer poderemos estar a falar de um dos negócios mais caros de sempre, na casa dos vários milhões de dólares.

De relembrar que Kotick esteve em frente da Activision por mais de 30 anos, embora tenha terminado a sua carreira com algumas acusações de assédio. Em 2021 foram apresentadas queixas sobre casos de assédio realizados pelo mesmo, juntamente com acusações de discriminação de género.

Depois das acusações terem sido realizadas, os funcionários da Activision criaram um movimento para exigir a saída de Kotick da direção. No entanto, o mesmo manteve-se no cargo até que a Activision foi adquirida pela Microsoft em 2023.

De notar que Kotick não deverá ser o único interessado na compra do TikTok para o mercado dos EUA, de forma a garantir que a plataforma continua a funcionar no pais, mas de momento ainda não existe nenhum plano traçado para tal, sendo que todas as informações partem apenas de rumores.