Microsoft começa a permitir remover OneDrive do Windows 11

Microsoft começa a permitir remover OneDrive do Windows 11

A Microsoft encontra-se a realizar algumas mudanças para os utilizadores do Windows 11, dando agora a possibilidade de os mesmos removerem o OneDrive do sistema.

Desde que o sistema foi lançado, a empresa tem vindo a incentivar ao uso das suas próprias plataformas, e o OneDrive é uma delas, tendo integrado fortemente com o Windows 11. No entanto, nem todos gostam ou usam esta solução, e agora, existe a possibilidade de finalmente remover a integração do mesmo.

De acordo com uma página de suporte no site da empresa, esta deixa a indicação que, em futuras atualizações do Windows, os utilizadores poderão vir a desativar as suas contas do OneDrive dentro do sistema, e a remover a aplicação principal do mesmo.

Curiosamente, o documento encontra-se referido como sendo uma medida para o Windows 10, mas será focado também para o Windows 11 – possivelmente a empresa deve alterar a referência nos próximos tempos.

No entanto, num segundo documento de suporte, a Microsoft indica os passos necessários para remover o OneDrive do Windows 11, o que basicamente desativa a integração do mesmo com o sistema. A desinstalação da app vai permitir remover as referências à plataforma de armazenamento cloud da Microsoft dentro do Windows 11, o que pode ser benéfico para quem não use a mesma.

É possível que esta medida tenha sido realizada como parte das mudanças para o Windows focadas sobre a Lei dos Mercados Digitais na União Europeia, embora a mesma seja focada para todos os sistemas, independentemente da região onde se encontrem.