Gemini começa a receber integração às Mensagens da Google

Gemini começa a receber integração às Mensagens da Google

O mês passado, alguns rumores davam conta que a Google poderia estar a preparar-se para integrar o Gemini na sua aplicação de mensagens. E agora, parece que essa integração começa finalmente a surgir.

De acordo com o portal 9To5Google, os utilizadores da versão Beta da aplicação de Mensagens da Google podem agora aceder diretamente ao Gemini da plataforma. Quando se usa a opção de iniciar uma nova conversa, agora deverá surgir a nova opção para começar a conversa com o Gemini – antes de surgir a lista de contactos para onde enviar a mensagem.

Ao selecionar a opção do Gemini, os utilizadores podem rapidamente iniciar uma conversa com o sistema, tal como fariam da plataforma web. A Google afirma que este sistema pode ser usado para rapidamente se obter informações, traçar planos ou apenas para diversão.

gemini nas mensagens da google

De notar, no entanto, que a novidade ainda se encontra disponível de forma limitada. Para já, apenas dispositivos com o idioma em Inglês, e que tenham uma conta da Google associada, podem usar a mesma. Além disso, encontra-se limitado para dispositivos Pixel 6 ou superior, bem como dispositivos mais recentes da Samsung.

Ainda se desconhece quando irá ficar acessível para mais utilizadores, de forma abrangente.