Google IO 2024 vai realizar-se em Maio

Google IO 2024 vai realizar-se em Maio

Durante o início do dia, a Google começou a revelar o tradicional puzzle para o seu evento Google IO, de forma a permitir aos interessados tentarem descobrir a data em que o mesmo se vai realizar. E não demorou muito para se descobrir que será no dia 14 de Maio de 2024.

O evento deste ano, que normalmente é usado pela Google para realizar a revelação de várias novidades, deve destacar-se com a IA, novos dispositivos e melhorias para o Android.

Embora ainda nada oficial tenha sido revelado, espera-se que a empresa aproveite o evento para revelar oficialmente o Android 15, juntamente com algumas das novidades do mesmo. Este sistema deve ser fortemente centrado na IA, com novas funcionalidades adaptadas para usarem as mesmas.

É ainda possível que a empresa aproveite o evento para revelar o novo Pixel 8a, que seria o modelo sucessor do Pixel 7a, que foi apresentado no evento de 2023. É ainda possível que sejam reveladas novidades sobre o sucessor do Pixel Fold, sendo que este novo dispositivo deve ser mais fino que a geração anterior, e deve contar com várias melhorias a nível das características.

Para finalizar, é ainda possível que a empresa aproveite para revelar novidades sobre o Pixel Watch 3, o mais recente smartwatch da mesma, que também deve trazer várias novidades para os utilizadores.