Google pode simplificar partilha de senhas no Chrome

Google pode simplificar partilha de senhas no Chrome

A Google fornece um Gestor de Senhas integrado no Chrome, que durante as últimas atualizações do navegador, veio a tornar-se cada vez mais “independente” do mesmo. No entanto, a empresa pode ainda ter mais novidades previstas para o mesmo em breve.

De acordo com as mais recentes descobertas, o Gestor de senhas da Google pode brevemente permitir a partilha de senhas com amigos e família. Esta funcionalidade – que já existe em alguns gestores de senhas dedicados – iria permitir aos utilizadores partilharem de forma segura a senha de contas online, com amigos ou familiares.

A funcionalidade iria encontrar-se dentro da funcionalidade de Família nas contas Google, com a capacidade de se criar senhas partilhadas entre todos, que ficariam visíveis para todos os membros deste grupo.

gestor de senhas google

A ideia seria tornar o processo de partilha das senhas algo consideravelmente mais fácil e seguro, visto que os utilizadores não teriam de usar meios alternativos para tal, bastando terem uma conta da Google e usarem o Gestor de senhas do Chrome.

Esta funcionalidade iria ficar disponível tanto para o desktop como também integrada no Android, através de uma atualização dos serviços da Google nos mesmos. Quando ativa, um novo botão surge junto das contas, permitindo partilhar rapidamente as mesmas com os membros do grupo familiar da Google.

A funcionalidade ainda se encontra em forte desenvolvimento, portanto pode vir a sofrer mudanças consideráveis ao longo do tempo. De momento apenas funciona para senhas diretas de contas online, mas no futuro pode vir a suportar também as passkeys.