OpenAI justifica processo de Elon Musk por “ressentimento”

OpenAI justifica processo de Elon Musk por “ressentimento”

Recentemente, Elon Musk iniciou uma nova batalha nos tribunais, desta vez com a OpenAI, empresa do qual o mesmo terá sido um dos investidores originais antes de sair da mesma por divergências com a atual administração.

Musk considera que a OpenAI terá violado o contrato que possui com o mesmo, tendo-se tornado uma empresa focada nos lucros quando era inicialmente vista como uma entidade sem fins lucrativos. Musk acredita que esta alteração terá ocorrido depois da empresa ter recebido investimentos da Microsoft, e que atualmente esta apenas fornece as suas plataformas para as receitas finais da empresa de software.

No entanto, Jason Kwon, chefe de operações da OpenAI, parece ter uma explicação diferente para o caso. De acordo com algumas fontes, Kwon terá enviado uma mensagem interna para todos os funcionários da OpenAI, indicando os detalhes do processo de Musk, e alegando que os mesmos não se focam no que é referido.

Segundo a mensagem, Musk apenas terá iniciado o processo contra a OpenAI por ressentimento de não se encontrar na empresa atualmente. Kwon considera que as acusações de Musk não possuem fundamento, e descarta as ideias que o mesmo apresentou, sublinhando que o único motivo pelo qual este avançou com o processo terá sido por ressentimento do passado.

De relembra que Musk foi um dos fundadores da OpenAI em 2015, tendo saído do quadro de direção em 2018.