Microsoft suspende atualização do Edge após falhas

Microsoft suspende atualização do Edge após falhas

Se usa o Microsoft Edge, e tem verificado alguns problemas no mesmo durante os últimos dias, é possível que tenha sido um dos afetados pela recente atualização do mesmo.

A Microsoft teve de desativar uma das mais recentes atualizações do Edge, na versão 122.0.2365.63, depois de vários utilizadores terem começado a confirmar problemas. Esta atualização parece ter vindo a causar algumas falhas no carregamento de conteúdos pelo navegador.

A atualização começou a ser fornecida durante o dia de ontem, mas rapidamente os utilizadores começaram a reportar que estariam a verificar mensagens de erro, nomeadamente de Falta de memória, quando o Edge tentava carregar alguns sites. Isto acontecia de forma aleatória, e até mesmo em páginas internas do navegador.

imagem da falha do edge

Alguns utilizadores reportam que a situação seria de tal forma grave que nenhum site estaria a carregar corretamente, sendo rapidamente apresentada a mensagem de falha no carregamento ou de falta de memória.

Ao que parece, o problema não se encontra associado com os sistemas, mas sim com a própria atualização do Edge. A Microsoft confirmou que a mesma teria um bug, que poderia levar ao erro em alguns casos, tendo rapidamente revertido a atualização.

Alguns utilizadores indicam que o problema estaria relacionado com o Enhanced Web Protection, e desativando o mesmo é possível voltar a usar o navegador corretamente.

Entretanto, a empresa encontra-se agora a fornecer apenas a atualização para o Edge 122.0.2365.59, que não se encontra afetado pela falha.

Curiosamente, esta não é a primeira vez que este género de erro ocorre no Edge, com utilizadores da versão Canary a reportarem exatamente o mesmo problema – embora a atualização não tenha resolvido os mesmos. Infelizmente parece que esta passou também para a versão estável, afetando um número consideravelmente mais elevado de utilizadores.