Reddit perde valor das ações depois de entusiasmo inicial

Reddit perde valor das ações depois de entusiasmo inicial

Durante esta semana, o Reddit entrou finalmente na bolsa, permitindo que os interessados possam adquirir as primeiras ações da rede social. Embora as ações tenham começado a ser transacionadas por 47 dólares cada, mas o entusiasmo inicial levou o valor a aumentar para os 70 dólares.

No entanto, depois de atingir este valor, o mesmo voltou a cair, sendo que se encontra agora em cerca de 49 dólares por ação. Esta queda era algo que muitos investidores previam, tendo em conta que no lançamento de novas entidades em bolsa é comum ter-se picos de valor nas ações, antes de quedas.

No entanto, ainda se desconhece o valor futuro das ações da empresa, que estão dependentes de vários fatores. Por um lado, os valores das ações de uma empresa tendem a aumentar quando se apresenta resultados financeiros positivos, mas no caso do Reddit, a plataforma nunca teve receitas positivas nas suas finanças.

Uma das formas de se analisar o potencial de compra ou venda das ações passa por analisar também os padrões de venda dos cargos executivos da mesma. Steve Huffman, CEO da Reddit, recentemente vendeu 500.000 ações da entidade.

De relembrar que o Reddit é inteiramente gratuito, embora tenha algumas funcionalidades pagas para acrescentar valor às contas dos utilizadores, bem como um sistema de publicidade dedicado que ajuda nas receitas. No entanto, ainda é incerto como será o futuro da plataforma em bolsa, agora que se encontra publicamente disponível.