Reddit procura avaliação de 6.5 mil milhões de dólares

Reddit procura avaliação de 6.5 mil milhões de dólares

O Reddit encontra-se a preparar para entrar na bolsa norte-americana, sendo que durante a semana passada, a empresa enviou os documentos necessários para tal à SEC. A IPO da plataforma é uma das mais aguardadas dos últimos tempos, e agora existem mais detalhes sobre a mesma.

De acordo com os mais recentes rumores, o Reddit encontra-se a tentar obter uma avaliação final de quase 6.5 mil milhões de dólares. O portal CNBC afirma que o Reddit pretende colocar as suas ações com um valor entre 31 e 34 dólares por ação, quando eventualmente começar a ficar disponível na New York Stock Exchange (NYSE) com o nome de “RDDT”.

A mesma fonte aponta ainda que os funcionários da empresa poderão vender as suas ações, caso pretendam, durante a IPO. Embora 6.5 mil milhões de dólares para a avaliação da empresa ainda seja um valor elevado, este é consideravelmente abaixo do que se apontava para a mesma em 2021. Na altura, pouco depois da mesma ter obtido investimentos de quase 1.3 mil milhões de dólares, as estimativas colocavam o Reddit a valer mais de 10 mil milhões de dólares no mercado.

Um dos maiores investidores do Reddit é o próprio Sam Altman, CEO da OpenAI, tendo estando no quadro da direção da empresa entre 2015 e 2022. Embora tenha saído desta posição, o mesmo ainda é considerado um dos maiores investidores da empresa, e continua a ter um valor elevado de ações da mesma.

As estimativas apontam que, caso o Reddit venha a lançar a sua IPO, as ações de Altman possam valer quase 400 milhões de dólares.

Os dados apresentados nas autoridades norte-americanas revelaram ainda alguns dados financeiros da empresa. Durante o ano passado, o Reddit gerou mais de 804 milhões de dólares em receitas, a grande maioria da publicidade. No entanto, a empresa também perdeu 90.8 milhões de dólares durante o mesmo período, em custos operacionais.

Atualmente a plataforma conta com mais de 267.5 milhões de utilizadores ativos semanalmente, e mais de 73 milhões diariamente.