Remedy Games passa a ter direitos totais sobre saga de Control

Remedy Games passa a ter direitos totais sobre saga de Control

O jogo Control foi revelado inicialmente em 2017, tendo sido desenvolvido pela editora Remedy Games com a publicação por parte da 505 Games. O jogo viria a tornar-se uma realidade em 2019, com uma receção praticamente positiva por parte da comunidade.

Agora que estão previstas algumas novidades para o futuro da saga, a Remedy Games confirmou que vai adquirir totalmente os direitos do jogo à 505 Games.

Em comunicado, a empresa revelou que irá começar a obter os direitos totais de toda a saga de Control, sendo agora responsável pela publicação, distribuição, marketing e todos os restantes setores do mesmo – bem como de futuros jogos que venham a ser lançados.

Ao mesmo tempo, a empresa revelou que Control vendeu mais de 4 milhões de unidades a nível global, com receitas acima dos 100 milhões de euros.

Tendo agora total controlo sobre os direitos de Control, Condor e Control 2, a empresa pode realizar todas as decisões futuras sobre a saga, o que engloba também as mudanças previstas para futuros jogos.

De relembrar que “Condor” é o nome de código que se encontra a ser dado ao projeto multi-jogador que a Remedy tinha revelado em 2021. Do que se sabe, este iria ser baseado no universo de Control e Alan Wake, sendo uma mistura dos dois com foco na vertente online.

Ao mesmo tempo, os estúdios encontram-se ainda a desenvolver Control 2, que foi inicialmente revelado em 2022, mas ainda se encontrava numa fase bastante inicial de desenvolvimento – os detalhes sobre possíveis datas de lançamento ainda são incertas neste ponto.